INFORMAÇÕES GERAIS

Todas as informações são válidas apenas para compras realizadas no site. Não sendo aplicadas para as compras realizadas na loja física ou por terceiros não autorizados.

Toda solicitação de desistência da compra ou devolução, bem como registro de avaria, divergência ou defeito, deve ser realizada diretamente em nossa Central de Atendimento pelo telefone 54 3455 2788 ou pelo e-mail: loja@giordaniturismo.com.br

O envio de produtos para a Giordani Turismo deverá ser realizado via Correios / , ou outra forma definida pela Equipe de Atendimento, dependendo das dimensões do produto.

O cliente deve recusar o recebimento do pedido caso a embalagem esteja aberta ou danificada.

Podem gerar reprovação na análise de garantia das condições do produto: ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso.

A troca de produtos ocorrerá apenas em caso de defeito de fabricação ou avaria no transporte e apenas se houver disponibilidade em estoque. Só será realizada a troca por itens de mesmo modelo e cadastro.

SEGURANÇA

ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA

Caso o cliente se arrependa da compra realizada antes da entrega do pedido, basta recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega e entrar em contato com a nossa Equipe de Atendimento para iniciar o processo de estorno do valor pago. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional, assim que a encomenda retornar à Giordani Turismo. Telefone: 54 3455 2788 ou e-mail: loja@giordaniturismo.com.br

Caso o cliente se arrependa da compra realizada após o recebimento do pedido, o registro de desistência deverá ser realizado junto a nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.
 “Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio

O frete de retorno do produto à Giordani Turismo é por nossa conta, o cliente deverá solicitar via junto a nossa central de atendimento uma senha de envio dos Correios. O produto deve ser enviado embrulhado na embalagem original, com a cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/etiqueta. Telefone: 54 3455 2788 ou loja@giordaniturismo.com.br

A autorização de cancelamento da compra pelo arrependimento por  parte  da  compradora será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido. 

Alertamos que o Código de Defesa do Consumidor garante o cancelamento da compra apenas nas seguintes situações:

Quando o fornecedor recusar o cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade como nos casos de não entrega do produto, produto entregue diferente do pedido, produto entregue, mas não possui as funções divulgadas, etc;

No caso de vício do produto, sem possibilidade de reparo ou não reparado pela assistência técnica no prazo máximo de trinta dias;

Se o consumidor desistir no prazo de sete dias da data da compra ou do recebimento da mercadoria quando essa for adquirida fora do estabelecimento comercial, ou seja, por telefone, internet ou vendas em domicílio.

AVARIA / DIVERGÊNCIA NO PEDIDO

O registro de avaria ou divergência encontrada nos produtos comprados na loja virtual deve ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto, via central de atendimento, 54 3455 2788 ou loja@giordaniturismo.com.br

De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra. Se o problema for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor. Além disso, de acordo com o artigo 18 do CDC, no caso de o produto ter defeito, o consumidor pode reclamar tanto ao fabricante quanto à loja onde comprou a mercadoria.

Para que a troca ou devolução seja viabilizada, o frete de retorno do produto à Giordani é por nossa conta. Neste caso, o cliente deve solicitar através da Central de Atendimento uma senha de autorização de postagem por Correios. 54 34552788 ou loja@giordaniturismo.com.br

O produto deve ser enviado embrulhado na embalagem original, com a cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, além de não possuir indícios de uso, bem como violação do lacre original/etiqueta, seguindo as instruções passadas pela Equipe de Atendimento.

Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra.

DEFEITO

O registro de defeito de produtos comprados na loja virtual deve ser realizado em até 90 (noventa) dias corridos após recebimento do produto, via Central de atendimento ou loja@giordaniturismo.com.br produto, via central de atendimento, 54 3455 2788 ou loja@giordaniturismo.com.br

De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra. Se o problema for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor. Além disso, de acordo com o artigo 18 do CDC, no caso de o produto ter defeito, o consumidor pode reclamar tanto ao fabricante quanto à loja onde comprou a mercadoria.

Para que a troca, devolução ou conserto seja, viabilizado, o frete de retorno do produto à Giordani Turismo é por nossa conta. Neste caso, o cliente deve solicitar através da central de atendimento uma senha de autorização de postagem por Correios.

O produto deve ser enviado com a cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios.

Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pela devolução do valor da compra.

REEMBOLSO / ESTORNO

Pagamento com cartão de crédito: O estorno será realizado em até 15 (quinze) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise da garantia. O valor poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão. Este prazo é um procedimento interno do Banco, advindo do contrato entre a operadora e o consumidor.